terça-feira, 3 de abril de 2012

Passou...

Ok... passou o momento revolta.

Porque é incrível. Quando alguém vem contar da cesárea eletiva linda e calma, nós temos que aceitar "a escolha" da outra, temos que achar que foi lindo... Mas quando falamos das nossas experiências, por serem diferentes, as pessoas veem como uma afronta, como uma "não aceitação" da atitude delas. Só porque eu digo que eu amei ter um parto normal e que eu não me imagino tendo uma cesárea, se a pessoa estava certa e convicta das suas escolhas, não deveria se sentir tão afetada assim né? Cada um decide com a sua consciência, com a sua certeza. E quando estamos certos do que estamos fazendo, comentários desse tipo não nos abalam.

E a crítica nesse blog sempre vai ser à cesárea (e tudo de ruim que ela pode trazer) e não a quem passa por ela. Porque muitas não tem escolha, muitas passam pelas mãos de lobos cesaristas que roubam seus partos e algumas não tem acesso a informação de qualidade. Ficam  só se baseando na cesárea "dazamiga".
Mas depois de alguns meses ou anos, quando o filho dessa amiga desenvolver pneumonia, asma, bronquite, bronquiolite etc, a "amiga" sempre vai colocar a culpa no tempo, nas outras crianças, na escolinha... mas nunca vai lembrar daquela estatística que ela leu um dia na gravidez, que crianças nascidas de cesárea eletiva, sem ter o pulmão completamente maduro, são mais frágeis e correm mais risco de apresentar esses quadros.

Daqui pra frente, é sobre mim, sobre as experiências que vivi.
O próximo post vem pra falar da importância de ter uma rede de apoio durante a gestação!


Beijo!

Nenhum comentário: