quinta-feira, 5 de abril de 2012

LOUCA!

Hoje me lembrei de uma pessoa e de um fato (ou vários)...

Eu achava ótima a idéia de fazer escova no cabelo, fazer as unhas e ir lá tirar o filho da barriga com hora agendada, com tudo programadinho. Eu não tinha a menor noção do quão prejudicial isso era pro bebê (é só pegar as estatísticas e ver que o uso de UTIs neonatais não cresce proporcionalmente ao numero de nascimentos. Tem muito mais bebê sendo internado, a grande maioria deles, bebês que não estavam prontos pra nascer). Eu não tinha a menor noção do que era uma cirurgia de médio porte pra extrair um filho do útero.

Obrigada Celitcha, por ter me chamado de LOUCA muitas vezes no trabalho qdo eu falava que ia fazer cesárea eletiva. Obrigada por ter despertado a minha curiosidade.
Foi por sua causa que eu busquei o vídeo de um parto normal e de uma cesárea pra assistir. E foi por ela que eu entendi que cesárea eletiva não é parto, é cirurgia! :-)

Nenhum comentário: