sábado, 31 de março de 2012

O início da grande mudança

Eu era dessas meninas q achava super prático fazer escova, fazer a unha, passar em casa pegar a malinha da maternidade e se mandar pra fazer aquela cesárea agendadinha, com hora marcada. Ué... tanta gente faz assim e dá certo... É legal assim né?
Um belo dia, fazendo pesquisas no Google, caí no Blog Mamíferas. E ali, numa noite de novembro de 2009, dois meses depois do meu casamento, o meu coração entendeu a mensagem. E o meu cérebro percebeu que não cabia à uma mãe decidir qual era a melhor hora para um bebê nascer. Quem determina esse tempo é o bebê. Assim como não seria justo determinar a hora da morte de uma pessoa, não seria justo determinar a hora em que um bebê vai fazer a sua grande passagem do útero para o mundo. É grande demais para que uma pessoa interfira.
E comecei a explorar o Mamíferas. Em uns 3 dias, li praticamente todos os posts. E eu já me via transformada. Aquela idéia da cesárea eletiva já não habitava os meus planos. E foi ficando cada vez mais longe, em um passado distante e muito ingênuo. Ficou pra trás, junto com a minha ingenuidade, que me fazia acreditar que um ginecologista e obstreta (GO) é quem deveria determinar os rumos do parto de uma mulher.

É uma transformação que começa de dentro pra fora. É uma porta que eu destranquei por dentro, pra só depois poder absorver as mensagens. Seria muito mais fácil jogar a responsabilidade nas mãos de outra pessoa e não ter que pensar em nada. Mas, será que seria a melhor forma de viver? Será que "sobreviver a uma cesárea eletiva" seria o suficiente para o meu bebê, que ainda nem era planejado, nem esperado e estava tão distante da minha realidade?

Eu tinha muito tempo pra refletir...

Abrindo o coração (e a mente)

Ao abrir esse blog realizo um desejo antigo.
Sempre gostei muito de ler e escrever. Um belo dia, quando ainda nem pensava em ter filhos, caí em um blog que falava sobre a maternidade. Desde então, nunca mais parei de explorar essa maravilhosa blogosfera materna.
Após aprender um tantão com tanta gente legal, decidi que é a hora de contar um pouquinho das minhas experiências para outras mães e futuras mães tb.
Sou a Mariana, mãe da Ana Luísa, uma bebê fofa que chegou para abalar as minhas estruturas e me mostrar quanto amor eu nem sabia que eu tinha guardado no meu coração.
As minhas escolhas sempre são feitas buscando o que eu acho que vai ser o melhor para ela. E é sobre essas escolhas que eu pretendo falar aqui.
Espero que me acompanhem e me contem tb sobre as suas escolhas, para que possamos refletir cada vez mais!